sábado, 26 de fevereiro de 2011

Madre Teresinha - Carmelo de Piracicaba

Dados sobre Irmã Teresa do Menino Jesus do Carmelo de Piracicaba-SP
Madre Teresinha
Irmã Teresa do Menino Jesus nasceu em São Paulo-SP aos 14 de outubro de 1925. Era filha de Isac Nogueira Garcez e Maria Dulce Nogueira Garcez. Recebeu no batismo o nome de Maria do Carmo Nogueira Garcez.
Filha de uma família piedosa e de 10 irmãos que se chamavam: Lucas N. Garcez, Mª Dulce, Mª Teresa, Marcos, Matheus, Mª Emiliana, Mª do Carmo, Isac, Mª Cecília e Mª Helena.
Matheus seguiu a vocação religiosa tornando-se Padre na Diocese de São Paulo, Maria Teresa e Maria do Carmo tornaram-se religiosas carmelitas no Carmelo de Santa Teresa em São Paulo-SP.
Neste ambiente decorreu-se a vida social de irmã Teresa, entre muito carinho e alegria.
Iniciando os estudos dos primeiros anos numa escola estadual; logos após no Colégio Bandeirante e novamente terminando o Colegial, seguido de estudos da língua francesa e piano.Como todas as moças, participava da vida social com sua família e principalmente da vida religiosa da sua Paróquia.
De temperamento tímido na escola, mas muito alegre na convivência familiar. Tinha uma grande predisposição para engenharia e muito ajudava o pai e o irmão nos seus trabalhos.
Entretanto, um insistente chamado de Deus mostrou-lhe sua vocação, fez-se religiosa carmelita; e como ela mesma diz: “Me sinto tão feliz que apesar dos meus 85 anos de vida, se eu tivesse que escolher meu futuro, novamente escolheria o mesmo: ser Carmelita”.
Após cinco anos de vida religiosa, seu destino a encaminhou para ajudar numa outra Fundação Carmelita e foi assim que, não sem sofrimento, foi indicada para vir ao Carmelo de Piracicaba, recentemente fundado.
Faziam parte do grupo enviado: Madre Ana de Jesus, irmã Teresa Cristina de são José, irmã Luiza Inês de Jesus e nossa irmã Teresa do Menino Jesus.
As dificuldades e alegrias que encontraram já foram narradas em outras ocasiões.
Aqui está desde 1951 até agora.
A graça de Deus nunca lhes faltou; as outras três já partiram para a Casa do Pai e hoje nossa querida Madre Teresinha – como é conhecida – está participando na ação de graças destes 60 anos de fundação e tem a oportunidade de narrar para cada um de nós as maravilhas que Deus realizou e continua a realizar em nosso meio.
Piracicaba, fevereiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário