sábado, 1 de outubro de 2011

Santa Teresinha


Novena Das Rosas
Durante nove dias, rezam-se 24 “Glória ao Pai, ao Filho e aos Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre por todos os séculos dos séculos, amém”, agradecendo a Deus os favores e as graças com que acumulou a Santa, durante os 24 anos em que viveu na terra.
Oração para todos os dias da Novena
“SS. Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Teresa do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente vos peço( faça o pedido ), se for conforme a vossa santíssima vontade e para salvação de minha alma.
Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha; cumpri mais uma vez a vossa promessa de que ficareis no Céu a fazer o bem sobre a terra, permitindo que eu ganhe uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.”
Rezam-se 24 GLÓRIA AO PAI…, acrescentando-se Santa Teresinha do Menino Jesus rogai por nós.
Sobre a Novena das Rosas
Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face tinha um carinho todo especial pelas flores e em especial pelas rosas, gostava muito de cobrir seu crussifixo com pétalas de rosas que ela mesma cuidadosamente desfolhava sobre o mesmo. Em um de seus manuscritos ela escreveu:
“Sim, meu Bem-amado! Assim se consumirá a minha vida… Não tenho outro meio de Te provar o meu amor, senão o de lançar flores, isto é, não deixar escapar nenhum pequeno sacrifício, nenhum olhar, nenhuma palavra; aproveitar todas as mais pequenas coisas e fazê-las por amor… Quero sofrer por amor e gozar por amor. Assim lançarei flores diante do teu trono. Não encontrarei nenhuma sem a desfolhar para Ti ” (Ms B)
Quase ao fim de sua vida Santa Teresinha prometeu que derramaria uma chuva de rosas sobre a Terra dizendo:
”Quero passar meu Céu fazendo o bem sobre a terra. ”
” Farei cair uma chuva de rosas”
Padre Putingan, SJ, no dia 3 de dezembro de 1925, começou a fazer uma novena em honra de Santa Teresinha do Menino Jesus, pedindo à santinha uma graça importante. Nesta intenção começou a rezar, durante a novena, 24 Glória ao Pai, em ação de graças à Santíssima Trindade, pelos favores e graças concedidos a Santa Teresa do Menino Jesus durante os 24 anos de sua existência terrena. Pediu o padre à Santa Teresinha que lhe desse um sinal de que a novena era ouvida, e este sinal seria receber uma rosa fresca e desabrochada. No terceiro dia da novena uma amiga procura o Padre Putigan e lhe oferece uma rosa vermelha.
No dia 24 do mesmo mês o padre começou uma segunda novena e pediu uma rosa branca. No quarto dia da novena, uma irmã, enfermeira do hospital, trouxe uma linda rosa branca dizendo: “Aqui está uma rosa que Santa Teresinha envia a V. Revma.”.
Surpreendido, pergunta o padre: “Donde vem esta rosa”? “Fui à capela onde se acha adornada uma bela imagem de Santa Teresinha, disse a freira, e, ao aproximar-me do altar da Santinha, caiu ao meus pés esta rosa. Quis colocá-la de novo na jarra, mas me lembrei de trazê-la a V. Revma.”
Padre Putingan, alcançadas as graças pedidas na novena, resolveu propagá-la, formando uma cruzada de orações em honra de Santa Teresinha.
A novena pode ser iniciada em qualquer dia do mês. Há uma legião de amigos de nossa Santinha que fazem a novena de 9 a 17 de cada mês.
Eu, particularmente, já alcancei muitas graças através desta novena e recomendo a todos, pois mesmo quando não alcançamos a graça que pedimos, Santa Teresinha nos oferece algo melhor.
Um breve testemunho:
Quando eu trabalhava, no Rio de Janeiro, possuia uma funcionária que estava dando muito trabalho e todas as demais colegas de trabalho já não a suportavam mais. Eu não tinha corágem de dispensá-la, pois eu a amava bastante. Comecei a fazer a novena das rosas pedindo a Santa Teresinha que desse um novo emprego para a funcionária em questão, um emprego irrecusável, assim ela sairia sem que houvessem maiores atritos. Saí de férias e permaneci firme na novena, não recebi a rosa, e fiquei preocupada com o que aconteceria… pois da forma como aquela funcionária estava trabalhando logo em breve meus chefes pediriam que eu a demitisse. Santa Teresinha é maravilhosa! A funcionária foi inteiramente transformada por Deus e tornou-se a melhor de todas. Não precisei dispensá-la, ela ficou ainda mais minha amiga e ainda foi uma grande e preciosa ajuda para mim em meus serviços.
Alem deste testemunho teria outros para contar em que recebi a rosa e alcancei a graça, como a de um emprego para meu esposo, mas quis contar este para mostrar como nossa Santinha é cuidadosa e não nos deixa desamparados pelo Bom Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário