sexta-feira, 30 de setembro de 2011

TRÍDUO DE SANTA TERESINHA - 2o. dia



2º dia do Tríduo: Padre Paulo Della Valle, sx
Tema: Santa Teresinha e as missões

Neste segundo dia do tríduo nosso pregador Pe. Paulo, missionário xaveriano, nos explicou primeiramente o Evangelho do dia, onde Jesus tece um elogio à Natanael dizendo “Eis aí um verdadeiro israelita, no qual não há falsidade”, dizendo que está se esforçando para quando se encontrar com Jesus receber esse mesmo elogio e nos convida a fazer o mesmo: esforçarmos para sermos verdadeiros no nosso relacionamento com Deus já que Natanael acreditou em Jesus porque “o viu debaixo da figueira" que para o Israelita, estar debaixo da figueira é estar em oração a Deus e somente Deus poderia saber que estava rezando.
Explicou-nos também sobre os anjos subindo e descendo a escada de Jacó que levam nossas orações a Deus e nos trazem as inspirações Divinas para que possamos praticá-las, ressaltando que a partir da encarnação de Jesus, Ele se torna o verdadeiro missionário do Pai.
O nosso querido Pe. Paulo estava muito emocionado nesse dia porque estava completando 15 anos de sacerdócio e disse que estava com taquicardia e não estava sendo capaz de fazer a homilia; revelou-nos que há 15 anos atrás a sua primeira missa foi celebrada também num Carmelo, o Carmelo de Parma onde uma irmã recebeu o milagre para a canonização de Santa Teresinha e o processo foi feito pelo então Bispo de Parma, Dom Guido Maria Conforti, fundador dos xaverianos.
Entre emoção e lágrimas, encerrou sua homilia com essa frase: “Quanto à Santa Teresinha ser padroeira das missões posso dizer que realmente Ela é padroeira dos missionários, pois muitas e muitas vezes senti sua presença junto de mim”.
Obrigado Pe. Paulo pelo seu lindo testemunho.
Acreditamos sim que Teresinha cuida de todos os missionários, pois esse era seu desejo; em resposta a uma pergunta de sua irmã Inês ‘Vós olhareis por nós do alto do Céu, não é?’ Respondeu-lhe prontamente: ‘Não; eu descerei!”
Parabéns pelos seus 15 anos de sacerdócio e de missão; obrigada por deixar sua terra, sua família, sua gente. Nós, Carmelitas de Piracicaba, desejamos que o próprio Deus seja sua recompensa aqui e no belo céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário