segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ir. Elisabeth Maria da Santíssima Trindade - Depoimento



JM+JT
“Aqueles que realmente querem seguir a Cristo o mínimo que pode dar é a vida.”
Santa Teresa D’Ávila

Olá! Sou Irmã Elizabeth Maria da Santíssima Trindade e vou partilhar um pouco sobre meu chamado ao Carmelo.
Sou natural de Pouso Alegre-MG; tenho dois irmãos e uma irmã, sendo meu irmão mais novo aspirante Carmelita em Caratinga - MG; venho de uma família pobre mais católica, lembro-me que minha mãe nos levava a Santa missa em minha paróquia, chamada missa das crianças. Fiz a primeira comunhão e crisma nesta mesma paróquia, após a crisma entrei no grupo de jovens ALFA, mas nunca pensei em ser religiosa.
Meu Irmão mais novo Luiz Fernando frequentava muito o Carmelo da Sagrada família de Pouso Alegre e falava tanto das monjas que me despertou curiosidade de conhecê-las mais de perto.
No jubileu de 60 anos do Carmelo meu Irmão pediu para meu pai ver as monjas que estava no locutório antes da missa para receber os cumprimentos por ocasião do jubileu, fui junto com meu pai. Ao ver as monjas e aquela alegria que transfigurava o rosto senti algo estranho, então a Madre Irmã Maria Teresa me chamou perto da grade e disse: ”Quando Jesus joga a rede não tem como fugir.” Fiquei em silêncio e sai do locutório.
Passado alguns dias aquela frase me perturbava o coração, mas eu dizia a Deus que não queria ser religiosa e muito menos carmelita que ficava trancada, fugia das missas no Carmelo e ia à missa da Catedral, pois pensava que assim fugiria do chamado. Era só ilusão, aquela voz dentro de mim “gritava” mais forte.
Fui me confessar com Sacerdote muito santo e falei para ele o que havia acontecido, ele me disse: “Deus está te chamando para ser dele por inteira” rebati com o sacerdote dizendo: ”Eu? O que um Deus quer de mim? Uma criatura pequena e pecadora?”, o sacerdote só disse: “Descubra você mesma”.
Então comecei a participar mais do Carmelo; na época estava com 16 anos, encontrei a postulante Marisa (Ir Maria Letícia) que conversou muito comigo e marcou para falar com a Mestra e aí deu-se início ao acompanhamento vocacional.
Entrei no dia 5 de Março de 2005 com 18 anos; entrei já com o desejo de ser Irmã Veleira (É uma irmã externa, responsável pelo trabalho fora, ou seja, aquela que vela por Jesus Sacramentado e pelas Irmãs, no serviço externo do mosteiro).
Vim para Piracicaba para ajudar a começar a formar novas veleiras para esse mosteiro. Já estou aqui há um ano e meio, tenho seis anos de Carmelo.
Sou muito grata a Deus por ter me chamado a esta Ordem, por me dar a oportunidade de vê-Lo em minhas Irmãs e por me ensinar que a cada dia minha vocação é somente amar e doar-me.
Gostaria de deixar este pequeno recado para aquela e aqueles que querem seguir a Cristo: vale à pena deixar tudo por Ele! Dificuldade existe em todos os lugares, mas temos que ser como o rio, que supera tudo para chegar a seu percurso final que é o mar. A serva de Deus Madre Maria Imaculada da Santíssima Trindade dizia:
A vida é breve! Devemos aproveitar cada segundo para o único e necessário de nossa vida”
Então, meus Irmãos, vamos procurar a Cristo em tudo e em todos, pois só assim acharemos a felicidade plena.
Unida em oração, sua

Ir. Elizabeth Maria da Santíssima Trindade, ocd
Setembro/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário