domingo, 18 de setembro de 2011

SANTA TERESA MARGARIDA REDI DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

santos e santas de setembro

 

SANTA TERESA MARGARIDA REDI
DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
  
Nasceu em Arezzo, na Toscana, da nobre família Redi, em 1747. Entrou para o Mosteiro das Carmelitas Descalças de Florença, no dia 1º de setembro de 1764. Teve uma particular experiência contemplativa, fundada na palavra do apóstolo São João: “Deus é amor”.
 
Viveu no amor e na imolação de si mesma e atingiu, rapidamente, a perfeição, no serviço constante e heróico de suas irmãs. Morreu em Florença, em 1770.
  
  • Jesus, Vós já sabeis que não ambiciono outra coisa, se não ser uma vítima do vosso Sagrado Coração, toda consumida em holocausto pelo fogo do vosso Santo Amor, e para isso Vosso coração deve ser o altar onde se realizará essa consumação de mim, em Vós. Oh! Meu Esposo Amado, Vós sereis o sacerdote que imolará esta vítima nos ardores do vosso Coração Santo.
  • Quanto mais pobre e miserável me vejo, mais rica e forte sou em Deus.
  • Vim ao Carmelo para vencer na corrida do amor.
  • Confia em Deus! Confia em Deus! Ele é tão bom, Ele deseja tanto o nosso bem! Ele jamais nos abandonará, não duvidemos disso.
  • Já vejo que tomais o caminho para o calvário... Eis a vossa esposa que prontamente vos segue... Se, meu Deus, outro desejo não tenho a não ser tronar-me uma perfeita cópia de Vós, e como a Vossa vida não foi senão uma vida escondida de humilhação, de amor, de sacrifício, assim, de agora em diante, deve ser a minha. Por isso: agora e para sempre pretendo encerrar-me no vosso Amabilíssimo Coração, como um Deserto...
  • Deus será tanto mais glorificado em sua misericórdia, quanto mais vil e desprezível sou em meu próprio nada, em meus pecados e em minhas fraquezas

Nenhum comentário:

Postar um comentário