segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ir. Maria da Graça da Eucaristia - Depoimento


JM+JT
“Nosso Senhor não seria capaz de inspirar-me desejos irrealizáveis”.
Santa Teresinha do Menino Jesus

Oi, sou a irmã Maria da Graça da Eucaristia.
Gostaria de partilhar com vocês um pouco sobre meu chamado à vida religiosa carmelita.
Minha família mora aqui em Piracicaba e desde pequena lembro-me que meus pais nos levavam para a Santa Missa. Lembro-me da Igreja da Paulicéia onde fui batizada e depois da Igreja São Francisco Xavier onde meus familiares frequentam ainda hoje.
Nossa vocação começa nos primeiros tempos da infância quando nossos pais lançam em nossos corações a semente da piedade e do testemunho. O que nunca me esqueço é de meus pais nos ensinando a termos responsabilidade nos estudos, respeito e bom trato com os vizinhos, amor às coisas santas; ensinaram-me também a ser honesta comigo mesma, sempre cumprir a palavra que tinha dado e ser desprendida das coisas que não me fariam bem.
Comecei a trabalhar aos 15 anos e estudava a noite. Como Deus já me queria para Si, nesse tempo da adolescência dizia às minhas amigas: “não vou ser freira, mas se eu fosse seria carmelita”, porém nem sabia o que era uma carmelita.
Não dava muito importância a esse apelo interior e vivia a minha vida como qualquer adolescente da minha idade. Ia a festas, saia com os amigos e tive a experiência do namoro.
Gostava muito de estar com os amigos, de conhecer pessoas, de ouvir músicas, o que aprendi desde cedo, pois minha família gosta muito de música; minha mãe vivia cantando pela casa (rs).
Comecei a descobrir o Carmelo por volta do ano 2000 quando entrei para o Grupo da Patrícia Cruz; nele fui tendo os primeiros contatos com a espiritualidade carmelitana. Com os participantes do grupo, aprendi o caminho da pequena via de Santa Teresinha; li pela primeira vez o livro “História de uma alma”, e é inútil dizer que comecei a amar nossa Teresinha; e todos os pequenos sacrifícios do dia-a-dia eu oferecia pela santificação dos sacerdotes. Gostava muito de fazer esses pequenos atos de amor pela Igreja, principalmente pelos sacerdotes, e pouco a pouco, fui percebendo que Deus me infundia um grande amor a oração e o exercício das pequenas coisas pela salvação das almas.
Depois de um curto acompanhamento espiritual, “resolvi” experimentar a vida das irmãs carmelitas. Neste período tive que ter a fé de Abraão, pois “parti, sem saber para onde ia”, mas estava disposta a fazer aquilo que acreditava ser a vontade de Deus para minha vida.
Estou aqui há seis anos, e dia 15 de agosto passado fiz um ano de profissão solene (votos perpétuos) e ESTOU MUITO FELIZ!
Agradeço a Deus pelo Seu chamado; pela graça com que me presenteou de ter minha família que tanto me apóia e ajuda a ser sempre mais Dele; pelos amigos que rezam por minha perseverança e pelo meu diretor espiritual que é o rosto visível de Deus para mim.
Deixando uma mensagem a todas as meninas que sentem o desejo de se entregar sem reservas a Deus posso dizer que o Bom Deus preenche todas as nossas expectativas; que Ele é o melhor amigo, irmão e esposo que se possa encontrar. Não tenham medo de se aventurar nessa grande e bela ventura de se deixar enamorar por Deus.
Que Nossa Senhora do Carmo e Santa Teresinha guardem a todos vocês e que Jesus, Sol do amor, ilumine e aqueça seus corações.
Um abraço fraterno e lembrança nas orações,
Ir Graça
Setembro/2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário