quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Ir. Madalena Maria da Santíssima Trindade, ocd - TESTEMUNHO


Aceitei a solicitação de apresentar um breve relato sobre minha história vocacional sem escrúpulo de faltar com a humildade e o ofereço com amor à Santíssima Trindade em sinal de gratidão à Sua Divina Providência que nos ama e nos conduz “por caminhos admiráveis” juntamente com N. Mãe Santíssima do Carmo e meu querido São José.

Desde a adolescência sentia-me atraída por conventos, freiras e histórias de santos... Porém não fui capaz de discernir a voz do Senhor naquele momento e segui minha vida normalmente, chegando a ter uma experiência de namoro.
O período da preparação para o Sacramento da Crisma foi particularmente decisivo. Foi uma fase em que despertei para o amor à Igreja e tudo que se referisse a Ela. Encerrei o namoro antes de receber o Sacramento e fiz o propósito de não mais namorar; engajei-me em pastorais e o Movimento da Legião de Maria que me levou a aprofundar meu amor à Ela e desejar servi-la.

A Divina Providência seduziu-me definitivamente quando, nessa mesma época, entre o ano 2000 a 2003, estando em casa procurando algo na televisão, chamou-me a atenção o filme de uma jovem santa que morreria na flor da idade... Não era Santa Teresinha (que na verdade eu mal conhecia); era Santa Teresa de Jesus do Andes. Aquelas cenas se gravaram profundamente em mim e desejava “ter uma morte como aquela” porque tudo se me afigurou sublime...
Não tinha nenhum conhecimento sobre a Ordem do Carmelo, nem acompanhamento vocacional e tudo aquilo ficou guardado em mim mais alguns anos. Por volta de 2004, quando aprendi a acessar a internet, procurando sites católicos encontrei a Devoção ao Escapulário e a História da Ordem; vi a foto de Santa Teresa dos Andes, associei as lembranças do filme e uma senhora piedosa que se correspondia comigo por e-mail deu-me “História de uma alma” de Santa Teresinha.
Levei ainda mais três anos para me decidir quando na quaresma de 2007 passei a noite chorando as vaidades da minha vida (sentia tontura quando lia sobre “clausura” e um forte atração para ela). Ao amanhecer, entre prantos disse minha decisão aos meus pais que não me levaram a sério. Procurei um sacerdote franciscano (era sexta-feira e estava de folga do meu trabalho), que me falou do Carmelo de Piracicaba.
Procurei o endereço na internet, me correspondi três meses em segredo e só revelei à minha família quando já tinha marcado a minha entrada. Meus pais nunca se opuseram; minha mãe precisou de um tempo para conseguir vir me visitar (eles moram em Birigui/SP) e hoje tudo está em paz.
A comunidade até hoje me acolhe generosamente, apóia nas dificuldades, me educa na fé e no crescimento como pessoa e cristã consagrada. Aqui Jesus me ensina o que é amar e servir.
Que Santa Teresinha me alcance a graça da perseverança.
Abraço fraterno e orações,
Ir Madalena Maria da Santíssima Trindade, ocd
Setembro/2011



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário