segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ir. Ana de Jesus - depoimento



JM+JT
Sou Irmã Ana de Jesus, Professa de votos temporários e estou no Carmelo de Piracicaba desde julho de 2007.

Sinto-me imensamente feliz em pertencer a Ordem de Nossa Senhora do Carmo, ser filha de Santa Teresa de Jesus e São João da Cruz.
“A Vocação é uma presente de Deus. Ele nos escolhe porque nos ama, não pelas nossas boas ações.”
Bem, antes de ser religiosa, quando morava com a minha família, eu me encontrava distante da igreja; não rezava e era extremamente vaidosa. Já adulta, nem a primeira comunhão tinha feito ainda, por incrível que pareça.
Quando completei 24 anos houve uma grande mudança em minha vida.
Senti-me totalmente atraída por Jesus. Queria participar da Santa Missa, rezar o terço e ser evangelizada. Cheguei a comprar uma antena parabólica com o dinheiro do salário só para assistir sempre a Canção Nova, tamanha era minha sede de Deus.
Entrei para o Crisma e depois de ter recebido o sacramento da confirmação do meu batismo, veio no meu coração um forte desejo de ser freira, de ser totalmente de Deus.
Tive que pedir insistentemente a Jesus e a Nossa senhora a graça de desapegar de minha família. Pedia para que minha mãe aceitasse meu chamado e também forças para deixá-los.
O momento da minha partida foi bem difícil, mas consegui com a graça de Deus e me encontro hoje firme e perseverante na vida contemplativa a serviço da igreja.
Em fim, sua misericórdia nunca falta para aqueles que, de coração aberto, respondem ao seu designo de amor.
Que Deus abençoe cada um de vocês e continuemos juntos em oração,
Com abraço fraterno da sua,
Irmã Ana de Jesus, ocd
Setembro/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário