segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ir. Maria de Jesus Crucificado - depoimento



Nasci no dia 13 de março de 1957, no estado do Sergipe. Somos em 12 irmãos vivos e 4 falecidos.
Sou cristã de família cristã recebi os dois sacramentos (Batismo e Crisma) quando era ainda bebê, na época em que nasci era este o costume. O catecismo, portanto, a primeira comunhão eu o fiz na idade adulta isto devido às dificuldades do lugar onde morávamos não havia ninguém para evangelizar. A primeira formação que recebi foi de meus pais.
No estado do Sergipe tudo era muito difícil, meu pai tinha um pequeno sitio que mal dava para sustentar a família, a falta de chuva e de terra para o plantio dificultava a sobrevivência, ele vendeu o sitio e nós viemos para o sul do país em busca de melhores condições de vida.
Nesta época eu tinha apenas seis anos de idade, éramos quase todos pequenos e foi muito difícil a adaptação ao clima, mas deu para sobreviver.
Fui crescendo e fui buscando sentido para a vida, pensava em estudar para ter um futuro melhor, apesar das dificuldades consegui fazer até o colegial. Trabalhava e estudava, sempre buscando minha felicidade. Mas não consegui encontrar-me, nem no trabalho, nem em passeios. Tudo era muito vazio, não achava sentido em nada do que fazia sempre faltando algo que não sabia discernir o que era. Insisti comigo mesma em descobrir alguma coisa que completasse aquele vazio que sentia meu coração.
Gostava muito de ajudar as pessoas que me cercavam, mas tudo era pouco.
Certo dia na missa da manhã, senti o desejo de participar do coral, pois gosto de cantar. Foi o primeiro passo que deu novo sentido à minha vida. Depois comecei a participar das varias pastorais da igreja onde morava, na cidade de Paulínia. Em todos os movimentos pastorais que existia queria fazer parte, tinha muita sede de Deus e não sabia o que fazer saciar tal desejo. Até o dia em que Deus me chamou para ser religiosa.
Deus me concedeu a graça da vocação no seguimento de Cristo aqui na ordem das carmelitas Descalças, estou muito feliz e encontrei-me em tudo, desde o primeiro momento que cheguei, pois encontrei o “oxigênio” onde eu posso respirar para o resto de minha vida.
Em fim esse tudo que procurava que me completasse era Deus; posso dizer como nossa Santa Madre Teresa “só Ele basta”.
Um abraço fraterno a todos,
Irmã Maria de Jesus Crucificado, ocd
Setembro/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário